segunda-feira, 29 de setembro de 2008

O ócio é uma merda

Eu estava conversando com um amigo agora há pouco pelo msn.

Cheguei a conclusão que estou pirando por pura falta do que fazer.

Bem que dizem - e é verdade - que a mente vazia é oficina do diabo, porque é mesmo.

A gente passa a depositar nas pessoas mais chegadas toda a nossa vidinha de merda: sufocamos quem está a nossa volta.

Eu nem me reconheço mais. Me pego pensando em coisas absurdas, falando coisas nonsense, tudo pra arrumar um motivo pra fazer alguma coisa. E isso cansa, até porque sei que estou sendo inconveniente. Portanto, me sinto mal em dobro.

A vida da gente quando está uma bosta, parece que fica com um chamariz pro azar grudado na testa. As coisas não caminham como a gente gostaria, nunca estamos satisfeitos com nada, e urge o momento do grito de libertade.

Eu peço desculpa aos meus amigos, principalmente os do msn, pela carência que tenho depositado neles.

Juro que estou tentando me ocupar, trabalhar muito, e logo vos deixarei em paz.

Até porque, quem está sempre presente parece não ser muito valorizado. É chato demais isso.

Por fim, só me resta concluir que quando a gente está na merda, somem os amigos, a alegria, a nossa personalidade... mas é o momento em que mais aprendemos, principalmente a não depositar em nada nem em ninguém, a nossa alegria.

Um recado que um amigo meu me deixou no orkut ontem:

Você se sente na merda, mas não está, com toda a certeza. Procure ficar relax, se distraia e deixe o tempo passar e as coisas se esclarecerem. Tua consciência tranquila deve determinar tua conduta, procure nao deixar a ansiedade dominar. EU digo tudo isso não porque sou um ser perfeitinho e dono da verdade, mas porque estou de fora enxergando as coisas de um jeito mais racional. EU também sou ansioso, também imagino milhões de coisas e ora acerto ora me equivoco. O importante é você se manter sempre na sua, serena. Segura de si, com consciência tranquila. Meu terapeuta vive me dizendo pra eu preservar minha individualidade, acima de qualquer coisa; nunca jogar minhas fichas em nenhuma relação ou em alguém específico. Tudo tem que ser pra acrescentar, e não pra contaminar.

3 comentários:

  1. bemvindo a realidade Dea, assim que e a vida, nos queremos fugir desta realidade mas nao adianta, sempre fica dentro de nos e so as vezes nos conseguimos fuir, unica coisa que vc pode fazer e lembrar os momentos bons e lembrar nas horas de dificuldades que estes bons momentos vao voltar de novo

    Um grande abraço,
    Wes

    ResponderExcluir
  2. oi dea, estou com saudade, escreve mais algo, quem esta na merda nao e voce mas eu, gosto muito de voce, se isso faz alguma diferença para voce.

    um grande abraço,
    Wes

    ResponderExcluir
  3. Nem sempre a realidade é nosso meio mais enfático para "vermos" as coisas.
    Nunca, os sonhos ou desejos procedentes de devaneios também serão respostas.
    Simplesmente simples!
    Não entender o universo não significa que ele estará ainda lá, imóvel, imutável, parado.
    Me surpreendo sobre como a distância das coisas nos torna indiferentes...
    Assim como a proximidade de algo faz com que fiquemos dependendo daquele entendimento, daquela fagulha de ouvir um "eu te compreendo".
    Nada disso, tudo orgulho, tudo cretinice, minha também!
    O gostar, o prazer, a paixão, o amor e a felicidade não compreendem a palavra entendimento, muito menos partilha. Antes fosse!!!
    Elas são egoístas e pretensiosas.
    Acreditam viver apenas por elas, não importa mais nada.
    Não escolhemos, apenas sentimos.
    Infelizmente a nossa definição que mais nos entende é a da tristeza.
    Essa sim é amiga de todas as outras, pois sem qualquer uma delas, será nossa eterna companheira.
    Simplesmente Simples!
    Nos complicamos tentando entender certas coisas q não compreendemos.
    Mas quem foi que disse q devem ser compreendidas?
    Que falem, pois minha parte é a proteção, não o debate imbecil e ignóbil.
    Aos q me conhecem sobram os motivos certos. Aos outros minha amizade foi sincera sempre.
    Me dou por satisfeito apenas VIVENDO elas, nada mais. Assim deixo minha companheira sozinha...
    Até mais tristeza!
    Logo nos encontraremos pois conheço sua fidelidade.
    Assim como minha debilidade.
    Simplesmente isso.
    Simples como isso.

    Ass.: Um amigo. Distante e indesejado. Mas ainda assim um amigo.

    ResponderExcluir

Powered By Blogger




Feitos um para o outro

Feitos um para o outro

ANÔNIMA

ANÔNIMA