terça-feira, 12 de maio de 2009

Olhos que me fitam O.O

Há muito tempo estou sozinha da silva. Sozinha mesmo, sem nenhum affair, tico-tico no fubá, paixão, nadica de nada.

Pra mim isto é um milagre, devo confessar. Sempre emendei um namoro no outro, de forma que jamais tive um tempo só pra mim.

Terminei um noivado longo, onde o ex noivo saiu magoado. Sei que pisei na bola na reta final, mas consigo compreender que esta foi a ÚNICA maneira de eu concluir o que já estava concluído no meu coração. Faltava apenas culhão.

Terminar relacionamentos sendo a parte má da história não é nada bom, mas pelo menos dá pra escrever a respeito, e aprender um bocado com tudo isso, com o fato de ser taxada de uma tremenda filha da puta.

Não foi traição, foi pisada na bola mesmo. Por exemplo, quando alguém viaja com uma turma nova de trabalho logo depois do Natal, e não volta pra passar o ano-novo com o noivo, simplesmente porque Copacabana estava UM SONHO naquela data.

Enfim, eu me volto para a minha fase só. Até meu notebook particular me abandonou. Pifou e eu perdi o interesse nele. Agora ando de mochila pra lá e pra cá, carregando meu notebook do trabalho. Pelo menos minha postura está ficando melhor, já que a mochila pesa bagarai.

Eu ganhei de presente 15 quilos o ano passado. E isso contribui demasiadamente para minha atual fase celibatária.

Meu rosto parece uma lua, tenho um pochete embaixo do meu queixo, e uma bóia na cintura. O resto tá legal, bundão e peitão ainda fazem sucesso. Amém.

Aos poucos fui recuperando e elevando a auto-baixa-estima. Me matriculei na academia e tenho honrado com as parcelas mensais. Também estou de dieta, e prometo que não fiquei mal humorada. Remédinho safado, deve ter Prozac junto.

Durante esta minha nova era, o que mais me marcou foram os olhares constantes e profundos de Chanel - minha gata preta - como se ela fosse uma estátua a me admirar. Só falta babar.

Isso não é de hoje, ela sempre me fita. É algo que qualquer pessoa que venha me visitar perceba facilmente.

Nunca ninguém - amorosamente falando - me fitou do jeito que ela faz. NUNCA.

Isto tem um significado enorme pra mim. Significa que ninguém nunca admirou minha presença, nem se sentiu tão bem comigo, como ela.

Ela valoriza cada segundo que estamos juntas. Nada importa. Só a minha presença basta. E olha que as vezes me ter por perto não é nada fácil. Posso causar terremotos num piscar de olhos, não sou uma pessoa fácil de conviver, começando pelo tom de voz, alto como um megafone.

Tudo bem que estou falando de uma gata, que mia e não fala, mas seu olhar tem um signifcado enorme para mim.

Eu tenho mais duas gatas, e é óbvio que elas me olham também... é natural que me olhem quando querem um afago nas costas, comida no pote, troca de areia, que eu vá dormir para elas se aninharem a mim. Elas não me olham como a Chanel.


Com Chanel, eu simplesmente preciso ESTAR, o resto é com ela. Passa horas olhando para mim, acompanha cada movimento, fala comigo com seu olhar profundo e atencioso.

Eu quero uma admiração assim, não uma admiração gato, mas um ser humano que me ame como ela me ama. Sem subserviência ou instinto animal, mas por simplesmente ME ADMIRAR.

A admiração é a base de tudo num relacionamento. Dela derivam todos os outros nobres sentimentos. Quando admiramos, nos orgulhamos do outro, nos sentimos privilegiados por sermos a pessoa que está ao seu lado nesta vida, que n maior parte do tempo não é fácil.

Para admirar o outro precisa nos cativar, nos mais diferentes aspectos. Pra mim o que conta é o caráter, a maneira com que trata a família, os animais, os amigos, a própria vida, e a própria históriade vida.

Não quero alguém que babe por mim, mas apenas que me fite.

Que me olhe e veja quem eu sou, ainda que eu não emita nenhuma palavra. Que não me julgue e não se decepcione com facilidade, sabedor de que eu sou maior que meus defeitos.

Sou humana e intensa.

Sou pólvora e acalanto.

Sou desejo e sou realidade.

Sou barulho sou paz.

Busco um amor eterno, para me divertir, amar, chorar, cantar, gritar, chocar, viver e me acompanhar.

Sei que um dia vou encontrar este amor que vai me fitar, sem que eu tenha feito algo muito reprovável ou babaca para que isto aconteça.
Powered By Blogger




Feitos um para o outro

Feitos um para o outro

ANÔNIMA

ANÔNIMA